Sexta-feira 04 de Dezembro, 2020
« Dezembro de 2020 »
D S T Q Q S S
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Fases do Projeto

A conceção de empreendedorismo adotada no projeto – a capacidade individual de transformar ideias em ações – tem implicações no papel desempenhado pelos professores em contexto educativo, exigindo uma atenção especial à formação destes profissionais.
Com efeito, uma vez que a educação para o empreendedorismo não se concretiza por uma mera aquisição de conhecimentos, mas envolve o desenvolvimento de atitudes e comportamentos necessários a agir de maneira empreendedora, o papel do professor deverá ser o de “facilitador de aprendizagens”.

Tendo como base de trabalho o Manual “Ter ideias para mudar o mundo”, do Centro Educativo Alice Nabeiro, a equipa do projeto, tem vindo a desenvolver o seu trabalho em diferentes fases, contemplando:
· a formação de formadores 


· a formação inicial e contínua de professores
· as intervenções em contexto educativo

A formação contínua de professores foi acreditada (CCPFC/ACC-70264/12 e  CCPFC/DC-1386/13).

Uma ideia central do projeto é a de disseminação das práticas de educação para o empreendedorismo a partir dos professores envolvidos em formação, propondo-lhes que possam funcionar, nos seus contextos educativos, como “professores-semente”.